sexta-feira, 20 de novembro de 2020

ACONTECEU ÀS VÉSPERAS DA EFEMÉRIDE


.
Identificação: João Alberto Silveira Freitas, o 'Beto', 40 anos, negro, pai de quatro filhos, cidadão brasileiro.

.Circunstâncias: espancado até a morte por dois seguranças (um dos quais policial da PM que, adicionalmente, faz 'bicos'), nas dependências do Carrefour (norte) em Porto Alegre-RS, na noite de 19.11.2020, véspera do Dia da Consciência Negra. (Clique AQUI para ver o vídeo).

.O pai, intimado pela polícia a comparecer com vistas em ser inteirado da 'prisão' do filho, se deparou tão somente com o cadáver do 'indivíduo'. 

.Dentro em pouco o assassinato não passará de esquecimento. Algumas notas de repúdio provavelmente chegarão à mídia - da Fundação Palmares nem isso! E o racismo seguirá seu curso 'natural'! (Nada obstante a delegada responsável pelo caso afirme que 'até agora' inexistem indícios de racismo - conclusão pautada, claro, em versão apresentada por 'vivos').

.Mas, e quanto ao Carrefour?!
Simples: "Isentando-se" de responsabilidade, afirma que vai, quem sabe?, rescindir o contrato firmado com a empresa de segurança. A tática é bem bolada, admitamos: o salvo-conduto é assegurado 'na origem': nada temos a ver com o sinistro, enquadrem a empresa contratada!
 
.A propósito, esse 'lamentável' caso não é inédito no que se refere ao Carrefour: clique Aqui para conferir "sete vezes em que o Carrefour atuou com descaso e violência".

.E quanto aos 4 filhos do assassinado? E quanto ao pai de João Alberto? Quanto a eles, muitos certamente dirão: 'Ora, ora, vida que segue!'  E tudo voltará ao normal 'normal', sabe?

................
.Faixa afixada na grade do supermercado: "Beto Vive!"

Nenhum comentário: