quinta-feira, 22 de outubro de 2020

TRUMP X BIDEN: O DEBATE FINAL

 .


    Trump
X Biden, O Debate Final ................ Aqui.

Pitacos deste Blog
.Ao falar sobre mudanças climáticas e alternativas econômicas pós-pandemia, Biden reafirmou o propósito de criar empregos mediante o estímulo à 'energia limpa', destacando a energia solar e eólica e reafirmando o resgate, pelos EUA, do Acordo de Paris. Ao que Trump, esperto, ironizou o fato de Biden estar jogando contra Texas e Pensilvânia (estados-'chave' que sofreriam forte impacto). Biden ficou na dele, o que, todos sabem, Trump não faria: dedicaria um tempão para pôr panos quentes.

.Espertalhão, Trump tentou minimizar sua responsabilidade ante os trágicos números da Covid-19. Quantas mortes teriam sido evitadas se ele tivesse tratado o mal com o devido rigor? Afinal, ele mesmo revelou ao 'jornalista do Watergate' Bob Woodward que ainda em janeiro foi alertado por 'fonte segura' sobre a extrema gravidade do mal, e ainda assim levou o barco no maior marasmo. Disse, quando do papo com o jornalista, que 'não sabia'; como não?!

.Para atenuar suas jogadas pessoais, Trump 'levou' para o debate um bloco de 'pecados' de Biden e/ou familiares, independentemente da veracidade de tais 'pecados'. E lá ia Biden a falar sobre 'pecados' do lado de cá. 

.Furos no Imposto de Renda, racismo (supremacistas brancos? Silêncio total!), Obamacare ("Atrapalha os programas salvadores bolados pela área privada", faltou dizer), Imigração ("Viva o muro!"), criminalidade, Trump é expert em 'conversão' de fatos: "Desde Abraham Lincoln, ninguém fez mais pelos negros do que eu!" (Se brincar, nem Kennedy/Johnson, hein?). 

.Biden 'pesa' em demasia as palavras, e acaba muitas vezes perdendo o bonde, mas, quem sabe?, poderá colher bons frutos em 3 de novembro. O espertalhão Trump amargando os ecos do implacável Coronavírus. (Ou não).

Nenhum comentário: