sexta-feira, 16 de outubro de 2020

CAMPANHA ELEITORAL AMERICANA: BIDEN VOLTA A MENCIONAR AMAZÔNIA

"Joe Biden, agora franco favorito para a eleição dos EUA em novembro, está indicando que a preservação da Amazônia será uma prioridade de seu governo, se vencer Trump. Posição indica confronto com governo Bolsonaro"


No 247
Biden, que lidera as pesquisas para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, voltou a citar a Amazônia como bioma importante para conter as mudanças climáticas. Ele tem sinalizado que a floresta será um tema prioritário em seu governo, se vencer Trump em novembro.    

 “O maior sequestrador de carbono no mundo é a Amazônia. A cada ano, ela absorve mais carbono que as emissões inteiras dos Estados Unidos”, disse Joe Biden, ao responder a perguntas de eleitores pela TV. 

Em declarações anteriores, Joe Biden disse que o governo Bolsonaro ia sofrer consequências se mantivesse a política ambiental atual que provoca a devastação da floresta.  -  (Aqui).

................

Resta saber o que efetivamente prevalecerá, no geral, caso Biden triunfe. Convém lembrar a observação feita por Pepe Escobar: republicanos cultuam o chamado 'imperialismo cru', democratas, 'imperialismo solidário'.

Nenhum comentário: