domingo, 2 de fevereiro de 2020

CORONAVÍRUS: PRIMEIRA MORTE FORA DA CHINA

            Modelo tridimensional do coronavírus (Créditos:Scientific
            Animations.com/Wikimedia Commons)

Filipinas confirmam primeira morte por coronavírus fora da China
Neste domingo 2/II, autoridades das Filipinas confirmaram a ocorrência da primeira morte por coronavírus fora do território chinês. Um homem de 44 anos faleceu em um hospital de Manilla, capital do país, no sábado 1o/II, onde estava internado desde 25/I com suspeita de pneumonia.
A vítima era um cidadão chinês e morava em Wuhan - a cidade onde a epidemia começou.
De acordo com o novo balanço do governo chinês, o coronavírus já infectou 14.380 pessoas em todo o país, causando 304 mortes.
No Brasil, o Ministério da Saúde informa que há dezesseis pacientes com suspeita de coronavírus no país: oito em São Paulo, quatro no Rio Grande do Sul, dois em Santa Catarina, um no Paraná e um no Ceará. Nenhum caso foi confirmado até agora.  -  (Conversa Afiada - Aqui).
................

Enquanto isso, em vídeo, brasileiros na China apelam (Aqui) a Bolsonaro por resgate - cumprindo notar que o governo brasileiro já deu conta (dias atrás) de que  evacuação seria "inviável", para o que mirou nos custos que a medida acarretaria. Inglaterra, EUA, Alemanha e outros países evacuaram número bem mais expressivo de nacionais retidos na China, e o detalhe "custos" foi julgado irrelevante. Vai ver, idiossincrasia de grandes potências que desprezam as verdadeiras prioridades nacionais... 

EM TEMPO:
.O governo brasileiro, enfim, cedeu - Aqui.

Nenhum comentário: