Álvaro Dias, candidato à Presidência pelo Podemos em 2018, já deixou clara sua prioridade para 2022: levar Sergio Moro para a sigla e lançá-lo como concorrente de Jair Bolsonaro. Dias, inclusive, abriria mão da própria candidatura.
"Se o Moro vem para o partido hoje, é evidente que ele é o candidato natural, é o mais popular. Isso pela sua trajetória como juiz, e não no governo Bolsonaro. O Podemos certamente terá candidato próprio a presidente. Posso ser candidato de novo. Mas o candidato será o que tiver a maior possibilidade de vitória", disse Dias em entrevista a Guilherme Amado, da revista Época.
Ele escancarou as portas de seu partido para o ministro de Bolsonaro.
"Ele tem o perfil do Podemos. Mas não queremos constrangê-lo. Em nenhum momento o convidamos. Sabemos que ele já tem uma relação tumultuada com Bolsonaro. Não queremos dificultar mais. Evidentemente, se ele desejar, será muito bem-vindo", disse ainda. - (Conversa Afiada - Aqui).
................
Ao que consta, o agradecido Álvaro Dias (teria sido 'poupado' de dissabores pela própria força-tarefa...) precisa ter um pouco de paciência (por mais que tente, não consegue disfarçar a pressa), pois Moro, por enquanto, voa em céu de brigadeiro: o Planalto, refém, de mãos atadas, por motivos 'ibopeanos'; o apoio ostensivo de segmentos importantes (Thais Oyama: "Os militares do governo Bolsonaro são 100% fechados com Moro" - Aqui); o STF hesitando quanto a pôr a suspeição de Moro na pauta, e mais ainda, certamente, quanto a bater o martelo relativamente a veredito que contrarie Moro e seus entusiastas. Ora, se está tudo sob controle, no maior bem bom, por que esse açodamento do senhor Dias? A pressa, senhor, é inimiga da perfeição.
................
ADENDO
É tamanho o bem-bom do ministro, que a pauta dele é... desenho animado!
Confira: Ministro da Justiça não se pronuncia sobre operação policial na Bahia que matou testemunha-chave do caso Marielle: "E a pauta de Moro é... desenho animado" - GGN - Aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário