quinta-feira, 28 de maio de 2015

NADA A VER COM ET


"Numa noite de 1938, o cineasta Orson Welles assustou milhares de ouvintes que acompanhavam a rádio CBS. Ele narrava e dirigia a dramatização de um livro de ficção, “A guerra dos mundos'', contando a invasão da Terra por marcianos. Nos Estados Unidos, muita gente pensou que se tratava de jornalismo e se desesperou.

A invasão dos extraterrestres foi anunciada em forma de boletim noticioso, mas não era verdade.

A prisão de José Maria Marin (ontem) de manhã também é difundida pelo jornalismo e parece tão improvável quanto um ataque marciano. Porém é verdade.

Não que o ex-presidente da CBF não tenha feito por merecer, cabe à Justiça julgá-lo no curso de processo sobre corrupção.

Mas um cartola indo em cana soa improvável demais para ser verdade.

O que será que a essa hora estão pensando outros ex-mandachuvas da entidade, João Havelange (presidiu a velha CBD) e Ricardo Teixeira, ambos com mais serviços prestados ao futebol que Marin, se é que me faço entender?

E o sucessor, ex-vice e fiel aliado de Marin, Marco Polo Del Nero? O novo presidente da CBF que os bajuladores promovem como renovador do futebol.

Será que prenderam mesmo o Marin na Suíça?

Não será pegadinha aprontada por algum herdeiro artístico do grande Orson Welles?"





(De Mário Magalhães, em seu blog, post intitulado "Surpreendente, prisão de Marin soa como transmissão de invasão alienígena" - aqui.

Não há que se falar em ET ou Orson Welles. Mas o assunto tem, sim, a ver com Contraste entre Mundos. No caso, mundos bancários e judiciais. É que os meliantes do futebol utilizaram, em parte, os serviços do sistema bancário norte-americano na realização de suas transações fraudulentas, o que resultou na entrada da Procuradoria de Justiça norte-americana no circuito e acionamento do FBI.

Nos EUA, escreveu, não leu...  Bernard Madoff que complemente a frase).

Nenhum comentário: