O senador Mão Santa, da tribuna do Senado, relembra o pedido que o presidente Lula lhe fazia, quando eram aliados: 'Cuide do meu menino'. O 'menino' era o governador Wellington Dias. Em seguida Mão Santa sentencia: "O menino era muito traquino, precisava de uma palmatória'. Ou seja, Wellington não está com nada.
As pesquisas em geral e a evolução dos indicadores sociais (embora ainda sombrios) contradizem o senador: Wellington surfa com folga nos índices de popularidade. Mão Santa não se dá por vencido e contrapõe: nada mais fácil do que comprar pesquisas - observação estendida para o 'Luiz Inácio'.
O senador foi governador do Piauí por dois mandatos (não completou o segundo; foi cassado em face de irregularidades administrativas) e conta com muitos simpatizantes Brasil afora. Entre seus méritos, figura a criação da universidade estadual.
Mão Santa é dado a tiradas espirituosas. 'Atentei bem' a um pensamento atribuído a ele pelo google ('pensador - info'): 'Eu acredito no estudo e no trabalho, no trabalho e no estudo. Quem segue esta trilha é condenado ao sucesso'.
Humm, lembrei esta de Machado de Assis, colhida por ocasião de pesquisa realizada em face do centenário da morte do 'bruxo da cosme velho': 'Estudo, trabalho e talento: a fórmula do sucesso'.
Esse goooooooogle!! Cadê a palmatória?!
2 comentários:
Dodó sua sutileza é faca que corta,lembrei dos navegantes portugueses."Ao se aproximar da costa,abr'olhos...."
Hahaha, essa foi boa, caro mano!
Postar um comentário