sábado, 11 de julho de 2009

PINGOS NOS IS


Empolgado com o sucesso do Salão, no texto laudatório abaixo omiti deliberadamente uma péssima ocorrência: o fato de a SDU centro/leste da prefeitura de Teresina haver, em plena madrugada e sem qualquer consideração, recolhido obras de arte que estavam expostas na avenida Frei Serafim.

A prefeitura sustenta que autorizara tão-somente a utilização da área entre a estátua de Wall Ferraz e a rua Coelho de Resende, enquanto a Fundação Nacional do Humor, documentada, julgava-se investida no direito de fazer uso do espaço entre a Igreja de São Benedito e a citada rua - o que foi previamente anunciado em várias matérias veiculadas na Capital.

Ocorre que, ao fim e ao cabo, a Fundação transformou o limão em limonada: recolheu o material apreendido e agregou-o ao acervo exposto na praça Pedro II. Os fantásticos potes e esculturas de metal e demais obras deixaram a praça 'o maior barato', pra usar uma gíria bem duca.

Então, era como se o Salão, na dele, dissesse: 'Meu sucesso é a minha resposta!' E estaríamos conversados.

Acontece que ontem li no blog do Solda um relato indignado sobre o assunto, com a observação de que "OS BANNERS DA MOSTRA 'OSTRAS PARÁBOLAS' NÃO FORAM RECUPERADOS".

Houve prejuízo material, portanto.

Convém, em vista do exposto, registrar o ocorrido e dizer-nos solidários com o autor dos banners, a Fundação e o público que se viu privado de apreciá-los.

Nenhum comentário: