sexta-feira, 29 de maio de 2020

POLICIAL QUE TORTUROU E MATOU GEORGE FLOYD É PRESO NOS EUA

.
Em meio a Minneapolis em chamas...
....
Policial Derek Chauvin atuou na polícia de Minneapolis por 19 anos. Ele ainda não foi formalmente acusado. De acordo com a CNN, havia tinha 18 denúncias contra ele na corporação. Ou seja, não fossem as chamas de Minneapolis...


Derek Chauvin, o policial responsável por torturar e matar por asfixia George Floyd, de 46 anos, em Minneapolis, nos Estados Unidos, foi detido nesta sexta-feira 29/V. A informação foi confirmada pelas autoridades de segurança do município.
Segundo a emissora CBS, Chauvin atuou na polícia de Minneapolis por 19 anos. Ele ainda não foi formalmente acusado. De acordo com a CNN, o policial tinha 18 denúncias contra ele na corporação.
Os outros três policiais envolvidos no caso não foram incluídos na ordem de prisão. Na  segunda-feira 25/V, Floyd foi parado pelos policiais, que disseram estar respondendo a um chamado por falsificação de documentos.
Adam Zyglis. (EUA).       (Passado) ..................................... (Presente)
Depois que Floyd já tinha sido algemado e colocado deitado no chão, Chauvin se ajoelhou em seu pescoço. A vítima avisou que não estava conseguindo respirar, enquanto outros policiais apenas olhavam. Pouco depois, ele foi declarado morto em um hospital nos arredores.
Após a morte de Floyd, Minneapolis tem registrado fortes protestos. De acordo com o jornal The New York Times, cinco pessoas foram baleadas e uma morreu durante as manifestações.  -  (Fonte: Aqui).

Nenhum comentário: