domingo, 31 de maio de 2020

DA SÉRIE FLAGRANTES DA REPERCUSSÃO DO ASSASSINATO DE GEORGE FLOYD


Enquanto a reação do povo americano (à exceção dos WASPs, claro) explode nas ruas de vários estados e Trump manda chamar a tropa, eis que o presidente do Brasil e parceiros brindam ostentando copos de leite, em homenagem à prática utilizada pelos supremacistas brancos com vistas em 'pôr os negros em seu lugar'. Por sua vez, cedendo à paixão aos holofotes, Damares Alves, pretensa ministra dos direitos humanos, presta solidariedade aos racistas também exibindo o seu copo de leite, sob o pretexto da comemoração à super safra de grãos 'obtida pela ministra da agricultura'. (Aquias Santarem mostrou cenas - Aqui).

Mas, diante do fato de que estamos a tratar de representantes das elites nacionais, notoriamente racistas e escravistas, o certo é que este Blog deveria uma vez mais haver limitado a sua reação à indefectível "Nenhuma estranheza". 

Sem embargo, vale conferir a impressão manifestada por Doney Stinguel relativamente ao assunto ('A lição de Minneapolis", Jornal GGN - Aqui):

"Se o assassinato de George Floyd tivesse ocorrido aqui no Brasil, é certo que aconteceriam duas coisas.
A primeira: a direita afirmaria que o policial agiu em legítima defesa, bem como inventaria mil e um crimes que teriam sido cometidos pelo assassinado. A direita tentaria justificar seu próprio racismo, seu próprio elitismo, sua própria torpeza desse modo.
Já a esquerda, claro, estaria louca nesse momento pra escrever uma incrível nota de repúdio. (...)."

(Risos amarelados).

Nenhum comentário: