sábado, 28 de março de 2015

SONEGÔMETRO, ONDE MORA O DESASTRE


"Pegue um amigo ou conhecido que tenha algumas posses.

Pergunte-lhe se já visitou o Canadá, a Austrália, algum país escandinavo.

Se ele disser que sim, pergunte-lhe o que achou da vida naqueles países.

Provavelmente, ele dirá: "Aquilo sim, é civilização... Saúde, educação, segurança, transporte público de qualidade!"

Então pergunte a ele: "Você sabe quanto se paga, nesses países, de imposto sobre renda, patrimônio e herança? Não acha que precisaríamos aplicar os mesmos índices aqui, no Brasil, para caminharmos no sentido de uma sociedade mais justa e civilizada?"

Em 3...2...1 virá uma variante da seguinte frase:

"AH, MAS AQUI NO BRASIL NÃO! PAGAR IMPOSTO? PARA OS POLÍTICOS ROUBAREM TUDO?"

CONCLUSÃO: A corrupção é o álibi perfeito para a sonegação (que se calcula desviar a bagatela de 500 bilhões por ano).

Isso explica, em parte, a fixação da grande mídia pelo tema da corrupção, elevada ao posto de maior problema nacional - e a credibilidade que os ricos e remediados concedem a esse blá blá blá."






(De um leitor do Jornal GGN, a propósito do escândalo do CARF - Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, da Receita Federal, onde teriam sido perpetradas fraudes fiscais envolvendo empresas diversas, que conduziram à sonegação de algo em torno de R$ 19 bilhões. O título do post, aliás, enfatiza frase colhida em gravação autorizada pela Justiça: "Aqui no Carf, só os pequenos devedores pagam", e transcreve notícia divulgada pelo Estadão, intitulada "Bancos e grandes empresas são alvo da investigação em 'tribunal' da Receita".

A corrupção é o maior flagelo do Brasil, e sua forma mais danosa, sutil e muitas vezes 'protegida' - quando, p. ex., envolve grandes anunciantes - é a SONEGAÇÃO.

Qual a estimativa da SONEGAÇÃO praticada no Brasil nesses primeiros meses de 2015? Resposta: mais de R$ 123 BILHÕES. Onde é possível acompanhar a evolução estimada desse crime continuado? Indo ao seguinte endereço: http://www.quantocustaobrasil.com.br/ .

Uma última indagação: O Impostômetro já foi várias vezes exibido pela mídia, mas quantas vezes você já viu o JN, por exemplo, mostrar o SONEGÔMETRO?).

Nenhum comentário: