quinta-feira, 13 de maio de 2021

MAIOR AUTORIDADE DO GOVERNO BIDEN SOBRE O CLIMA DIZ QUE SE EUA NÃO DIALOGAREM COM BOLSONARO, AMAZÔNIA VAI DESAPARECER


Maior autoridade para assuntos ligados ao clima do governo de Joe Biden, o ex-secretário de Estado americano John Kerry afirmou nesta quarta-feira (12), em audiência no Congresso americano que o diálogo dos Estados Unidos com o governo Bolsonaro é uma forma de evitar que a Amazônia "desapareça".

De acordo com Kerry, o governo Biden não confia nas promessas ambientais do governo Bolsonaro, mas defendeu as negociações com este como a melhor alternativa na busca pela proteção da floresta amazônica.

Kerry foi questionado pelo deputado democrata Albio Sires sobre o fato de o Brasil ter cortado verba do meio ambiente após prometer ampliá-la durante a cúpula do clima organizada pelo governo Biden. "Um dia depois da promessa de eliminar o desmatamento ilegal até 2030, o presidente Bolsonaro aprovou um corte de 24% no orçamento ambiental para 2021. Em que consiste a política americana para a Amazônia brasileira e como podemos abordar a consistente falta de recursos em regulações ambientais do atual governo do Brasil?", perguntou o deputado.

"Eles dizem que estão comprometidos agora em aumentar o orçamento e que irão colocar de pé uma nova estrutura. Nós estamos dispostos a falar com eles, não com vendas nos olhos, e sim com um entendimento de onde já estivemos. Mas se não falarmos com eles é garantido que a floresta vai desaparecer", disse Kerry, segundo O Estado de S.Paulo.  -  (Fonte: Brasil 247Aqui). 

................
"O Brasil tem suas prioridades, não pode andar desperdiçando tempo e dinheiro."
"Mas o Brasil prometeu...".
"Eu falei TEMPO e dinheiro!"

Nenhum comentário: