sábado, 22 de maio de 2021

ACOPLADAS


Em Retaliação à CPI, Bolsonaro Ameaça Acabar Com Zona Franca de Manaus

No 247
Com a omissão do governo federal no colapso da saúde em Manaus cada vez mais latente diante dos depoimentos na CPI do Genocídio no Senado, Jair Bolsonaro (Sem Partido) resolveu retaliar o presidente da Comissão, Omar Aziz (PSD-AM), e o senador Eduardo Braga (MDB-AM), que também atua na investigação, ameaçando acabar com a Zona Franca de Manaus, um dos principais polos de empregos da capital amazonense. 

“Imagine Manaus sem a Zona Franca? É… o senador Aziz, você que fala tanto ai, na CPI… Senador Eduardo Braga, imagine ai o estado, ou Manaus, sem a Zona Franca de Manaus”, ameaçou Bolsonaro na live desta quinta-feira (20).

O vídeo foi publicado pelo deputado federal Zé Ricardo (PT-AM), que disse que “Bolsonaro deixou o Amazonas sem oxigênio e agora quer tirar os empregos ao ameaçar a Zona Franca de Manaus, para tentar inibir a CPI da saúde”.

Pelas redes sociais, o presidente da CPI classificou as ameaças de Bolsonaro como falta de respeito ao povo do Amazonas.

“O Presidente pode ameaçar a mim, ao Eduardo, mas ao ameaçar a Zona Franca de Manaus o negócio é mais embaixo. É preciso respeitar os amazonenses, porque ele não pode ameaçar algo que é garantido por lei, que assegura o sustento e a vida de tantos amazonenses”, disse Aziz.

“A Zona Franca tem um importante papel na economia, não apenas do Estado do Amazonas, mas do Brasil”, completou.  (Para continuar, clique Aqui).

................
Elementar. O Presidente poderá incumbir um aliado de manter contato com os senadores, informando-os de que suas palavras foram mal interpretadas, que a presença da Zona Franca de Manaus é estratégica, preciosa, e que a União jamais contrariaria os interesses de entidade tão importante e vital. Transformar limão em limonada, sabe? O resto seria mera retórica.

................

"Já era para ter vacina para nós!" - (Advogado José Roberto Feltrin) 
...............
Irmão De Advogado Afirma Que Vídeo é Legítimo

              (Irmão do adv.; À direita, Dep. José Medeiros e adv. José R. Feltrin)

Circula na internet um áudio gravado pelo advogado José Roberto Feltrin antes de sua morte por Covid-19 no qual ele culpa Jair Bolsonaro por seu estado de saúde. Feltrin era assessor parlamentar no gabinete do deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) e faleceu na última terça-feira (18), aos 55 anos. (...).  -  (Aqui; e no UOL - Aqui. Inclusive para conferir o vídeo).

Nenhum comentário: