domingo, 30 de maio de 2021

NA MANHÃ DO DAY AFTER


Observadores atentos deram conta de que CNN e GloboNews praticamente emudeceram (melhor seria dizer ignoraram?) relativamente às manifestações de ontem, 29, Brasil afora. 

Deixamos para hoje a avaliação sobre os atos. Preliminarmente, cumpre lembrar que a pandemia segue seu curso macabro, e os riscos de infecção se mantêm, com o uso de máscaras e o distanciamento à frente como cautelas indispensáveis. 

Pois bem. Foi expressivo o número de pessoas nas ruas, e consta que houve manifestações em ao menos 200 cidades do País. Obviamente, não houve jeito de evitar aglomerações, e o distanciamento foi para o espaço. Mas praticamente todos estavam usando máscara. 

O outro lado pode tentar minimizar, torcer o nariz, ridicularizar - mas o fato é que foi surpreendido, ponto.

A CNN tratou do assunto ao longo da manhã. Entre um Alexandre Garcia e outro, abriu alas para o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), que deitou e rolou, praticamente sem contraponto: foram um fiasco as manifestações, o governador do Maranhão é inoperante - sem contar que teve a ousadia de dias antes multar o Presidente por desprezar o uso de máscara, quando ele próprio, senador, e outros parceiros políticos estavam presentes na solenidade em solo maranhense, igualmente sem máscara -, o Brasil vem ostentando um desempenho fantástico no enfrentamento do coronavírus (adquiriu vacinas sem atropelos, deu início à vacinação no tempo oportuno, soltou dinheiro a rodo para os estados, inclusive o Maranhão) e, arrematando: quem tiver alguma reclamação a fazer, que a faça aos governadores. 
Enquanto isso, foi ultrapassada a marca de 460 mil mortos por covid-19.

E a GloboNews? Nada podemos dizer: por uma dessas casualidades, ficamos direto na CNN na manhã de hoje - e em seguida fomos ver o imperdível 'Todo Mundo Odeia o Cris'. 

Nenhum comentário: