O jurista Lenio Streck, um dos mais respeitados constitucionalistas do Brasil, concedeu entrevista (Aqui) nessa sexta-feira (28) ao DCM ao Meio-Dia no DCMTV aos jornalistas Kiko Nogueira e Pedro Zambarda.
Quando questionado sobre o projeto que pretende a volta do voto impresso, defendido tanto por bolsonaristas quanto pelo PDT de Ciro Gomes, o advogado gaúcho alertou para os riscos de tal ideia:
“Quem está dando asa a esse negócio está colocando lenha na fogueira.”, disse Lenio. “Isso é negacionismo! Cloroquinismo eleitoral! Eu lamento que as pessoas acreditem tanto nas redes sociais. Sem redes sociais, o bolsonarismo não existiria.”
Na sequência de sua resposta, Streck reafirmou a segurança da urna eletrônica. ”A urna não está ligada na internet, tão logo não dá para hackear.”
A avaliação foi feita entre os 53’00” e 56’16” de entrevista concedida pelo jurista ao site Diário do Centro do Mundo (DCM ao Meio-Dia - Aqui).
Convém, não obstante, inteirar-se dos argumentos oferecidos pelo 'outro lado', razão por que este Blog considera prudente conhecer a íntegra da petição apresentada pelo PDT em defesa de seu pedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário