quarta-feira, 5 de maio de 2021

DUAS ENTRE AS MUITAS


Padre Julio Lancellotti: Paulo Gustavo doou R$ 1,5 Milhão Para Caridade

"'Muita gente não sabe, mas o ator Paulo Gustavo era grande benemérito das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Paulo Gustavo doou R$ 600 mil para a construção de uma unidade de oncologia da Osid. Em 2017, quando a obra de construção iniciou, ele visitou o espaço. O apoio não parou por aí. Segundo a superintendente da Osid e sobrinha de Santa Dulce, Maria Rita, Paulo Gustavo doou à instituição um total de 1,5 milhão', disse o padre Julio Lancellotti em uma rede social."  -  (Aqui).

Cortes 247:
.Attuch: 'Paulo Gustavo trazia 
um humor civilizatório' ................... Aqui.
.Paulo Coelho: Sobre os assassinos 
de Paulo Gustavo ............................. Aqui.

................


CPI da Covid Deve Convocar Osmar Terra Para Depor

O deputado federal Osmar Terra deve ser convocado para depor como testemunha na CPI da Covid-19. Ele é apontado como um dos conselheiros de Jair Bolsonaro que combateram o isolamento social e o uso de máscaras, para frear a disseminação do novo coronavírus no Brasil.

Osmar Terra foi citado na CPI durante depoimento do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ele chegou a prever menos de duas mortes por dia no país por causa da Covid-19.

O requerimento de convocação foi apresentado pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

O senador destacou em seu pronunciamento que parece claro que a estratégia do governo de Jair Bolsonaro na gestão da crise sanitária "está diretamente ligada aos mais de 400 mil mortos pelo novo coronavírus”.  -  (Aqui).

................
Cloroquina fabricada com dinheiro público, desprezo ao uso de máscara, condenação do distanciamento, obstrução do amplo rastreamento, enfim, negação sistemática da Ciência... 
Como já dissemos várias vezes, qualquer ficcionista que apresentasse num concurso um relato calcado na dura realidade da Pandemia no Brasil seria sumariamente desclassificado, por flagrante dessintonia com a sensatez.

Nenhum comentário: