quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

POR UNANIMIDADE, STF MANTÉM PRISÃO DE DEPUTADO


Frank. 
................
"Esses 'pufs' têm algo a ver com
anabolizantes?"
"Não, votos... mas, pensando bem...".
"Sem contar que a alegação de
'flagrante continuado', sei não...".
................

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) afirma que os comportamentos do deputado Daniel Silveira “devem ser absolutamente reprovados”, mas que o inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) que levou à detenção do parlamentar “é passível de inúmeros questionamentos técnicos relativamente à sua instauração e ao rito que a ele vem sendo empregado”.

“A defesa da Constituição e da ordem jurídica do Estado democrático de direito mostra-se uma tarefa constante, que deve ser desempenhada com coragem, de maneira unificada e sem ruídos político-partidários”, afirma a entidade em nota divulgada nesta quinta-feira (18).

Para o grupo, os atos de Silveira “representam ataques de gravidade inaceitável não apenas à honorabilidade e integridade dos ministros do Supremo Tribunal Federal, mas, também e principalmente, ao próprio sistema constitucional democrático erigido em outubro de 1988”.

“A liberdade de expressão garantida constitucionalmente não permite censura prévia mas admite e exige o controle posterior dos abusos praticados no exercício de qualquer direito fundamental, notadamente quanto revelam possíveis práticas criminosas previstas na legislação”, defende a OAB. (...).  -  "OAB defende punição a Daniel Silveira, mas critica decisão de Alexandre de Moraes"  -  (Aqui).

Nenhum comentário: