sábado, 27 de fevereiro de 2021

FOLHA ABANDONA MORO E DIZ PELA PRIMEIRA VEZ QUE O EX-JUIZ É SUSPEITO NO CASO LULA

.
Ecos das "estarrecedoras revelações sobre a Lava Jato feitas por Walter Delgatti."


No 247:
O jornal Folha de S. Paulo, que representa os interesses da classe dominante no Brasil, decidiu abandonar o ex-ministro Sérgio Moro e, pela primeira vez, apoiar a sua suspeição no caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O motivo: as estarrecedoras revelações sobre a Lava Jato feitas por Walter Delgatti.

"Desde que vieram a público, em junho de 2019, os primeiros vazamentos de conversas entre investigadores da Lava Jato e o então juiz Sergio Moro, ficou evidente que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não teve um julgamento imparcial no caso do famigerado apartamento de Guarujá (SP). As gravações mostraram uma proximidade inaceitável entre magistrado e acusadores, o que é razão suficiente para a suspeição", aponta o editorial deste sábado.

O jornal também condena as posturas de Deltan Dallagnol e (delegada) Érika Marena. "Por decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, colocou-se o material à disposição dos advogados de Lula. À medida que mais mensagens vão sendo examinadas, mais heterodoxias vão sendo descobertas. É particularmente chocante o diálogo entre dois procuradores debatendo o que devem fazer diante da informação de que uma delegada da Polícia Federal havia lavrado termo de depoimento de testemunha que não fora ouvida", aponta o texto.  -  (Aqui). 

................
Nada a destacar, além do fato em si, ou seja, de a Folha reconhecer, em editorial, as ilegalidades praticadas pelo ex-juiz e força-tarefa, implodindo o pífio argumento (desmontado pelo ministro Lewandowski) dos principais protagonistas, Moro e Dallagnol, consistente em que o monumental rol de mensagens hackeadas pode ter sido manipulado por Delgatti e parceiros. 
Merece registro, também, o estilo Folha de redação: em lugar de "ilegalidades flagrantes", "heterodoxias", em vez de "depoimento forjado", "termo de depoimento de testemunha que não fora ouvida".

Nenhum comentário: