sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

MIGUEL NICOLELIS ACREDITA QUE (SEM LOCKDOWN) BRASIL PODE NÃO TER CARNAVAL EM 2022

.
Nicolelis, coordenador científico do Consórcio Nordeste (atualmente presidido por Wellington Dias, governador do Piauí), é médico e cientista, idealizador do Instituto Internacional de Neurociências de Natal.   



Na Fórum:

O médico e pesquisador Miguel Nicolelis, coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, disse nesta quinta-feira (18) que é possível que o Brasil não possa realizar o carnaval de 2022 em razão da pandemia do novo coronavírus.     

"Se nada for feito, se continuarmos com esses índices crescendo, com essas curvas crescendo assustadoramente, se as pessoas acharam que não ter carnaval em 2021 foi grave, a possibilidade da gente não ter carnaval em 2022 começa a ser real”, disse o cientista em entrevista à TV Bahia

“Essa situação parece que pode perdurar ao longo de todo o ano de 2021. É importante que a gente deixe isso claro: se nada for feito, não haverá solução com medidas paliativas que são conhecidas como sendo ineficazes em todo o mundo, como o toque de recolher”, completou.  

O governo da Bahia, comandado por Rui Costa (PT), anunciou na última terça-feira (16) que o estado entrará em regime de toque de recolher entre 22h e 6h a partir de sexta-feira (19) com o objetivo de conter a propagação da doença

Nicolelis tem sido enfático na defesa de um isolamento social rígido (lockdown) em todo o território nacional desde o início de janeiro. “Acabou. A equação brasileira é a seguinte: Ou o pais entra num lockdown nacional imediatamente, ou não daremos conta de enterrar os nossos mortos em 2021”, escreveu o pesquisador no Twitter.  -  (Aqui).  

................
.Em Tempo: 

(a)  -  Diante do agravamento da pandemia, o governo do Estado do Ceará acaba de anunciar lockdown em toda a sua jurisdição, de 22h a 5h;

(b)  -  Nicolelis é autor de, entre outros, "O Verdadeiro Criador de Tudo - Como o Cérebro Humano Esculpiu o Mundo Como o Conhecemos", lançado em julho do ano passado. 


"...o digital não reúne condições para reproduzir fielmente os processos mentais - nem de emular o poder humano de criação e inventividade. A inteligência, no entanto, corre o risco de ser moldada pelos algoritmos e se empobrecer." 
(Clique Aqui para ler interessante matéria sobre Nicolelis, seu livro e suas ideias).

Nenhum comentário: