sexta-feira, 20 de setembro de 2013

GERAÇÃO DE EMPREGOS NÃO EVITA ADVERSATIVA


Deu no Uol:
Geração de empregos no Brasil triplica em agosto

O Brasil registrou abertura de 127.648 vagas formais de trabalho em agosto, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira (20).

O resultado foi influenciado pela maior geração de empregos no setor de serviços e comércio.

O dado veio acima das expectativas do mercado. Em relação a julho, a alta na geração de empregos com carteira assinada foi de 207,9%. E na comparação com o mesmo mês do ano passado, a alta foi de 26,5%
.
Pesquisa da Reuters feita com analistas de mercado mostrou que a mediana das expectativas era de abertura de 91 mil vagas no mês passado.

Entretanto, no acumulado do ano até agosto, o mercado formal de trabalho registrou contratação líquida de 826.684 trabalhadores, número menor que os 868.241 contratados em igual período de 2012, no dado sem ajuste. (...). (Fonte: aqui).

................
Resumindo: em relação a agosto do ano passado, a geração de empregos com carteira assinada apresentou alta de 26,5%, enquanto na comparação com julho a elevação foi de 207,9%. Mas eis que veio o entretanto para tentar restabelecer a ordem midiática. Considerando a crise que assola o mundo, foi um entretanto muito do chinfrim, mas de qualquer modo foi um entretanto.

Nenhum comentário: