sexta-feira, 20 de setembro de 2013

EMBARGOS INFRINGENTES: DURA LEX


A canastrice infringente das atrizes "em luto pelo Brasil"

Por Kiko Nogueira

No ranking de artistas pagando mico para pegar carona no atual momento político, pouca gente achava que seria possível superar Caetano Veloso, o velho baiano black bloc.

Pois Caetano acaba de ser ultrapassado por cinco atrizes da Globo. Com folga. Bárbara Paz, Susana Vieira, Rosamaria Murtinho, Carol Castro e Nathália Timberg acharam fundamental tirar um foto de preto, postada no Instagram de Bárbara com a legenda: “Atrizes em luto pelo Brasil”. Foi um protesto contra a decisão do STF de aceitar os embargos infringentes.

É evidente que elas podem se indignar e dar recado sobre qualquer coisa. É evidente que podem achar um absurdo, um crime, uma palhaçada a decisão do Supremo. Agora: no que isso contribui para o debate? O que, por exemplo, Bárbara Paz pensa do processo? Ela acompanhou tudo, provavelmente, tirou suas conclusões e resolveu se manifestar, certo?

Difícil. Ela e as amigas viram aí uma oportunidade de aparecer bem na fita e pau na máquina. Elas não são apenas funcionárias da Globo, não. Elas são engajadas.

(Para continuar a leitura, clique aqui).

................
Alguém poderia atribuir a atitude das atrizes unicamente ao desconhecimento do Direito, mas isso seria equivocado. Afinal, se até pessoas autointituladas analistas políticos manifestaram desalento e indignação por não ver prosperar seu desejo de justiçamento, por que as doutas atrizes não poderiam fazê-lo? Quando desconhecimento e estrelismo se encontram...

Nenhum comentário: