.TATO: SEREMOS CAPAZES DE TOCAR ATRAVÉS DE UM SMARTPHONE
.VISÃO: UM PIXEL VALERÁ MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
.AUDIÇÃO: OS COMPUTADORES PASSARÃO A OUVIR O QUE IMPORTA
.SABOR: O PALADAR DIGITAL VAI AJUDAR A COMER DE FORMA MAIS INTELIGENTE
.OLFATO: OS COMPUTADORES CONSEGUIRÃO CAPTURAR E IDENTIFICAR CHEIROS
................
Eis, acima, as cinco inovações que vão mudar as nossas vidas em cinco anos.
"Segundo estudo da IBM, tecnologias como a pressão sensitiva que simula o toque, sensores inteligentes e a computação cognitiva se tornarão comuns nos próximos 5 anos.
A IBM acaba de anunciar a sétima edição do 'IBM 5 in 5' – uma lista de inovações que têm o potencial de mudar a forma como as pessoas irão trabalhar, viver e interagir nos próximos cinco anos, explorando nossos cinco sentidos. (...)".
Para inteirar-se do assunto, com a explicitação de cada um dos sentidos e até um vídeo, clique aqui.
................
Entreouvido no mundo real: "Enquanto isso, satélites esquadrinham cada palmo do solo terrestre (e até do subsolo!), drones 'pilotados' a partir de bases incógnitas podem destroçar qualquer alvo inimigo (de Uncle Sam), nanotecnologias vasculham áreas fora do alcance de microscópios - e os analfabetismos digital e funcional se associam, a austeridade faz estragos mundo afora, à frente o desemprego - e ao lado dele o desespero de famílias inteiras, exceto a de banqueiros cujos conglomerados são grandes demais para quebrar. É, parece que não adianta esperarmos o lançamento de um aplicativo capaz de eliminar mazelas. Vida que segue...".
Nenhum comentário:
Postar um comentário