quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DO JORNALISMO FÓFIS


"Campos (...) esporeia com o ritmo acelerado de sua fluência verbal, (...); o dorso ainda atlético de 47 anos também assoma, enfático. Seus translúcidos olhos verdes são, surrupiando um autor contemporâneo, como pássaros querendo voar para fora da cara. Campos é, sobretudo, olhos. Na beleza variante da cor, que fisga a atenção, e, principalmente, na mirada, no manejo que lhes sabe dar, ora águia, ora cobra, focados na sedução."


(Jornalista Luiz Maklouf Carvalho, em matéria sobre Eduardo Campos, governador de Pernambuco, tema principal desta semana da revista Época. Observadores da cena política intitularam o estilo de Jornalismo "Fófis", assim mesmo, com aspas em Fófis. Outros, mais argutos, optaram por aspejar também a palavra "Jornalismo". Fonte: aqui).   

2 comentários:

Sílvio Macêdo disse...

Grande Dodó Campos em Pernambuco não tem adversários,no momento.Aliou-se até ao mais feroz adversário de Lula no estado,senador Jarbas Vasconcelos.A mídia irá tentar projetá-lo nacionalmente como uma forma de fragmentar a base de apoio da Presidente Dilma.Veremos se irá conseguir.Abração!

Dodó Macedo disse...

Querido Silvinho,

A tática da oposição é essa: inflar o Campos, inicialmente. Em seguida, partir com tudo pra louvar a Marina Silva e/ou o Aécio e/ou o Taques e/ou o já citado Campos, todos num balaio só - sendo que há vagas para outros. O importante é tentar esvaziar a Dilma.
Mas a reeleição da Dilma, considerando as conquistas sociais (2012 teve o menor desemprego da década..), ninguém tasca.
Os caras, porém, são persistentes, é preciso reconhecer, e seguirão à risca a receita: tentar estabelecer a desídia, ignorar os avanços sociais e, claro, torcer contra o país.
Grande abraço.