.
No Jornal Nacional de ontem, 05, William Bonner informou que Tiririca corre o risco de ter sua eleição anulada, uma vez comprovado que é analfabeto.
Outras consequências citadas por Bonner: os votos dados a Tiririca seriam considerados nulos, implicando a queda dos três deputados federais 'arrastados' pela montanhosa votação do palhaço, sendo que nesse rol figura o delegado Protógenes Queiroz, participante da Operação Satiagraha, que apurou falcatruas do ex-banqueiro Daniel Dantas, amigo da Globo e de outros figurões.
Acontece que Bonner incorreu em equívoco, pois: a) os votos dados a Tiririca seriam tirados dele, mas continuariam com o seu partido (PR); b) os três deputados federais 'arrastados' continuariam eleitos; c) no lugar de Tiririca, entraria o detestável (para a grande mídia) José Genoíno, do PT, por ser o candidato da coligação na fila de espera, ou seja, o que obteve mais votos entre os que não conseguiram se eleger de cara.
Baita complicação para Bonner e seus parceiros: o delegado Protógenes não sai e, se Tiririca sair, José Genoíno entra - e Bonner, espera-se, ainda vai ter de fazer, no JN, as retificações devidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário