sexta-feira, 29 de outubro de 2010

APERITIVO


Luzilândia.
(Ao vivo é ainda mais bonita).
................
Foto: autor desconhecido - mas de muito bom gosto.

4 comentários:

Laura Macedo disse...

E pensar que foi lá que tudo começou...
Beijos
Laurinha

Dodó Macedo disse...

Razão principal do especial carinho por Luzilândia...
Beijos.

Unknown disse...

Quando era menina, um dia chegou meu primo de Parnaíba trazendo pela mão a PREFEITA DE LUZILÂNDIA. Era tão batoré que um dia foi barrada no Cinema S. Luiz porque o porteiro de libré achou que era ela menor de idade. Não adiantou argumentar que ela era prefeita. Não me lembro do nome dela, mas lembro de sua estatura muito bem. Anos 40-50. Parabéns pelo seu blog. Edna Medeiros (mãe da Mariana Massarani)

Dodó Macedo disse...

Dona Edna,
É mulher a atual prefeita de Luzilândia, e eu estava certo de que era a primeira. Mas, não: a cidade de fato já foi administrada por outra mullher: Maria do Carmo Castelo Branco Uchoa. Gostaria de ver uma foto dela, mas não consegui localizar.
Gostei muito de seu comentário, e de saber que a senhora é mãe da talentosa Mariana Massarani.
Ao ver as fotos que a Mariana destaca no blog, fico a pensar se a senhora estaria por lá. Acho que sim.
Voltando a Luzilândia. A cidade é bonita e acolhedora, embora não tenha se desenvolvido como sua vizinha Esperantina. Tenho uma relação sentimental com a cidade.
Meu pai foi administrador do Banco do Brasil por quase seis anos (nos anos sessenta/setenta), e era lá que eu passava minhas férias (e, anos depois, muitos e seguidos carnavais). Minha madastra é luzilandense, e minha mulher tem parentes por lá.
Um grande abraço para a senhora e para a Mariana, e grato pela visita.