segunda-feira, 11 de outubro de 2010

OS NOVOS DEFENSORES DE TIRIRICA


A investida do Ministério Público para provar que Tiririca é analfabeto e cassar seu mandato de deputado está gerando surpreendente indignação em políticos de oposição à coligação que o elegeu.

Um deles, o deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP), pensou até em escrever e divulgar texto com o título "Em Defesa do Mandato de Tiririca". "Ele disputou, ganhou. Se o povo quer votar em um analfabeto, qual é o problema? Se quer votar em um palhaço, qual é o problema? Querem tirar o mandato do Tiririca no tapetão."

................
Edificante e comovente a atitude de quem, agora, defende Tiririca. Só que tudo isso somente se verificou a partir do momento em que, contrariando as expectativas dos 'defensores', as consequências de eventual cassação de Tiririca passaram a ser as seguintes:

a) Tiririca seria cassado, mas os votos dele continuariam a beneficiar seu partido e coligação, mantidos os mandatos dos três deputados 'arrastados' por ele, entre os quais o delegado Protógenes Queiroz;

b) para o lugar de Tiririca, iria José Genoíno, do PT, por ser o não eleito mais votado.

Como diria o outro: pensando bem, deixemos quieto o Tiririca. E pousemos de paladino.

Um comentário:

Unknown disse...

QUEM É MAIS ANALFA: O DO PORTUTIRIRIQUES OU O DO PROMOJURIDICO?
O promotor Mauricio Antonio Ribeiro Lopes, que tenta anular a eleição Tiririca para deputado federal em São Paulo, com mais de 1,3 milhão de votos, foi alvo, em 1998, da acusação de plágio, por ter feito uma cópia grotesca do livro de um outro professor da Faculdade de Direito da USP, onde dava aulas.



Lopes alegou haver “esquecido” de citar o autor plagiado, Paulo Queiroz, e depois saiu da faculdade.

Pergunta com nariz de palhaço - É mais grave fingir não saber ler e escrever, se é esse mesmo o caso de Tiririca, ou enfrentar acusação de plágio em trabalho acadêmico?
FONTE:http://www.vejosaojose.com.br/promotoracusadodeplagio.htm