quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A ESPERANÇA VENCEU


No acampamento Esperança, Chile, a esperança venceu. Gracias.

Revisitemos, nesse clima bem humorado, o mundo do imponderável e vejamos o que diz matéria da BBC Brasil sobre coincidências - valendo notar que o Datena, da Band, não estava sozinho ao enxergá-las (veja post abaixo):

Como muitos trabalhadores em profissões arriscadas, os mineiros do país – que é de maioria católica – são conhecidos por sua superstição, relata o correspondente da BBC na mina de San José, James Read.

Em meio a isso, destacou-se o fato de, além de serem 33 mineiros, o processo de perfuração do túnel de resgate ter levado 33 dias para ser completado.

E, como mencionou o presidente Sebastián Piñera em discurso após o primeiro resgate, o “número mágico” – a idade que Jesus Cristo tinha ao morrer – também se fez notar na data do resgate, iniciado nos primeiros minutos de 13/10/10. Somados, os números totalizam 33.

Piñera também disse que “a fé dos mineiros moveu montanhas” e chamou a operação de resgate de “milagre”.

E, em carta à família no subsolo, o mineiro Victor Zamora também citou a "coincidência milagrosa" dos números ao lembrar sua idade: 33 anos.

................
Pensando um pouco mais, talvez o título deste post merecesse um complemento: 'a esperança venceu, a razão continua perdendo'.

2 comentários:

Netto, de Deus disse...

Dodó, e mais uma vez, e desta feita, o Atacama também teve área delimitada à maneira canina. A velha e surrada igreja do Vaticano, lambe-bota das direitonas, "batizou" aquele resgate, de São Lourenço! Menos mal porque a maioria católica tá nem aí pro Deus cristão, vale o que tá escrito no papelzinho que se encontra nos banco das igrejas: "grande oferta de bonecos milagrentos da lojinha da paróquia. Aproveitem, é só hoje. Amanhã serão novos santinhos e com preços remarcados!".
E qual será o diretor que fará mais um desses intragáveis recorde de bilheteria?
Chinês não é, porque lá, isso aí, nas minas, passa todo dia na sessão da tarde deles, e ao vivo!
O Piñera vai já providenciar mais um desses campeões de audiência.
Êita, Neruda... Allende, terá valido?

Dodó Macedo disse...

Amigo Netto,

Por enquanto, o Piñera aproveitou a deixa para lançar o tão 'neo' esperado projeto de reforma trabalhista.
É o besta!
Abração.