A fundação cultural não governamental Khakriz lançou um site de cartuns que ironizam o assassinato em massa de judeus no Holocausto e questionam "a grande mentira" histórica.
O site traz desenhos de Maziar Bijani, publicados originalmente em 2008, com textos de Borzo Bitaraf "dedicados a todos aqueles mortos sob o pretexto do Holocausto".
No texto, os autores ressaltam "respeitar todas as vítimas da Segunda Guerra, sejam judeus, cristãos ou muçulmanos", mas alegam que não esquecerão os palestinos mortos sob a mentira do Holocausto.
Desde a Revolução Islâmica de 1979, Irã não reconhece Israel como um Estado soberano e se refere ao país como regime sionista. (...)
................Como diz o filósofo português, 'tudo o que é demais é demasiado'. Se há hoje o gueto de Gaza (entre outros) e houve o esbulho das terras palestinas, o fato é que aconteceram execuções em massa de judeus (entre outros) no Holocausto. O que foram Dachau, Treblinka, Birkenau, Sobidor, Auschwitz, Dora, Belzec, Riga, Struhof, Buchenwald e Warsaw? Grandes mentiras? Menos, cumpadis, menos. O que não significa que Israel tenha salvo conduto para praticar excessos a seu arbítrio...
2 comentários:
Mestre Dodó, só senti falta do endereço do site!
abç
Caro Jota,
O endereço é www.holocartoons.com, porém a 'home' não está abrindo, e dá branco total. Espero ter sucesso amanhã. Se não der, vou googlar, ou, em última instância, recorrer a um cunhado meu bamba em info.
Grande abraço.
Postar um comentário