quarta-feira, 11 de agosto de 2010

LENNON: NOWHERE BOY NO BRASIL


Divulgado o cartaz nacional do filme "O garoto de Liverpool" ("Nowhere Boy", título original), que contará a fase adolescente de John Lennon.

Direção: Sam Taylor Wood. Roteiro: Matt Greenhalgh. Lennon: Aaron Johnson. Paul McCartney: Thomas Sangster. 

O filme, baseado no livro de memórias da irmã de Lennon, Julia Baird, mostra como foi delineada a personalidade de Lennon, que não conseguiu superar a morte precoce da mãe, com quem, no curto período de convivência, aprendeu a tocar banjo (que o levou à guitarra) e a curtir compactos de rock e blues americanos, notadamente de Elvis Presley, sua maior influência, que o inspirou a formar uma banda com amigos de escola, Quarrymen.

Impressões expostas no blog Rio Fanzine, de O Globo: "É extremamente emocionante descobrir junto com John Lennon o poder libertador do rock‘n’roll, quando aquilo era realmente novidade, quando importava, quando era rebelde, alternativo e diferente. E o quanto isso fazia diferença na vida de um garoto de uma cidadezinha do interior inglês do pós-guerra e sem futuro (a inspiração para a letra de 'Nowhere man'), onde todos, invariavelmente, acabavam em empregos medíocres ou entrando para a marinha ou para o exército.

Também é bacana 'testemunhar' o momento em que John conhece Paul McCartney, um aparente almofadinha, mas que sacava tudo de rock e tocava muito bem. Desde então, já nasce entre eles a rivalidade amiga — mas que, no futuro, seria um dos motivos que levaria ao fim dos Beatles. A banda, aliás, nem sequer é citada no filme, que vai até o momento em que os Quarrymen iriam ser rebatizados e partir para a legendária turnê em Hamburgo, na Alemanha, já com George Harrison".

Estreia prevista para 1° de outubro.

Nenhum comentário: