domingo, 15 de novembro de 2009

GOOGLAI, GOOGLAI


A revista americana Forbes elaborou relação das 67 pessoas mais poderosas do mundo, levando em conta a influência sobre outras pessoas, o controle de grandes recursos financeiros e o poder em múltiplas esferas.

Em 5° lugar figuram os caras que bolaram o Google: Larry Page e Sergey Brin. Ambos nasceram em 1973; Page é americano, Brin é russo naturalizado americano (a família dele, judia, saiu da Rússia em face da perseguição lá reinante nos anos oitenta).

Envolvidos desde cedo com informática, cursaram computação nas universidades de Michigan e Stanford e logo elegeram prioritária a ideia de 'tornar a informação do mundo universalmente acessível e útil a todos'.

Milagrosamente (grana rala, ralinha) conseguiram criar o Google, em 1988. Google que antes mesmo de existir juridicamente já 'respondia' por um cheque no valor de US$ 100 mil, tal o sufoco vivido por Page e Brin.

Bem mais relevante do que o valor estimado do Google - US$ 125 bilhões, e subindo - é a constatação de que, efetivamente, informação é poder, como dizia o velho McLuhan. E se tal poder é universalmente acessível e útil a todos, Gandhi c0m certeza também aplaudiria.
.
Para mais informações, googlai.

Nenhum comentário: