quinta-feira, 9 de abril de 2020

ELES DISSERAM (NA CNN BRASIL)


1 - "QUEM MANDA EM NOSSA VIDA É O VÍRUS, ELE VAI IMPOR A FORMA COMO AS PESSOAS DEVEM SE PORTAR, O PODER ESTÁ COM O VÍRUS".

2 - "O MAIS FRUSTRANTE É A AUSÊNCIA DE AUTOCRÍTICA POR PARTE DOS GOVERNANTES. FALAM O QUE LHES VEM NA TELHA, DECRETAM QUE ESTE OU AQUELE ANTIVIRAL É EFICAZ. DEVERIAM MESMO É REFLETIR: O QUE ESTOU FAZENDO PELO BEM DO MEU PAÍS, DAS PESSOAS? ONDE PRECISO MELHORAR? OS SENHORES GOVERNANTES DEVERIAM PENSAR BEM ANTES DE FALAR!"





(Frase 1: BILLIE JEAN KING, campeoníssima mundial de tênis - Roland Garros, uma vez; US Open, quatro vezes; Wimbledon, seis vezes -, atualmente com 76 anos. Falou sobre a conjuntura atual, com foco no mundo do esporte e nas incertezas do futuro, sem perder de vista os cuidados que vem observando e a interação entre seu centro esportivo e a comunidade em que vive.

Frase 2: JON COHEN, correspondente da Science Magazine, escritor. Falou sobre o processo de busca de vacinas seguras, detalhando os métodos de pesquisa e destacando os principais núcleos pelo mundo ora dedicados à obtenção de vacina contra o coronavírus - tudo isso coroado por reflexões sobre a natureza humana e a postura dos dirigentes mundiais.

Billie e Jon, entre outros, tiveram suas entrevistas divulgadas no programa da jornalista Christiane Amanpour, na CNN Brasil, na noite de ontem, 8.

Nota: Nenhum cientista entrevistado, nenhum jornalista, ninguém aponta uma data para o fim do pesadelo. Um analista se dispôs a dizer que "não, não estou dizendo que a crise irá até 2021; estou dizendo apenas que o mundo não terá como esperar até 2021". 
Mas ao menos Jon Cohen mencionou a 'tese do 1': a partir do momento em que metade da população tiver sido alcançada pelo vírus, iniciar-se-á o processo de neutralização).

Nenhum comentário: