segunda-feira, 20 de abril de 2020

DRAUZIO VARELLA: VAI ACONTECER UMA TRAGÉDIA NACIONAL

.
Afinal, o que poderá acontecer no país campeão mundial da desigualdade e em que dirigentes, na contramão da sensatez, abominam a Ciência e fazem pouco do Estado de Direito?


Conversa Afiada Blog - O médico Drauzio Varella prevê uma "tragédia nacional" quando fala da epidemia do novo coronavírus no Brasil.
Em entrevista à BBC Brasil, o médico admitiu que se recrimina por ter sido otimista no início das contaminações.
“Eu, sinceramente, eu já fui otimista, sabe? Acho que no início todos nós fomos, o mundo foi otimista. E eu participei desse otimismo e me recrimino por isso hoje. Porque nós recebíamos as notícias da China e essas notícias eram muito ocasionais, e não davam ideia de como era realmente a epidemia”, confessou.
"Eu acho que vai acontecer uma tragédia nacional, eu não tenho dúvida disso. Eu acho que nós vamos ter um número muito grande de mortes, vamos ter um impacto na economia enorme, vamos ter uma duração prolongada", disse Varella.
Que prosseguiu: "você vê que até hoje a gente não conseguiu definir a partir de quanto tempo nós podemos relaxar. Quanto tempo? Dois meses? Três meses? Seis meses? Ninguém sabe. Ninguém arrisca dizer por ter responsabilidade. Nós não sabemos. Isso é um vírus novo, nunca existiu uma situação como essa".
Leia  entrevista completa aqui.

Nenhum comentário: