quinta-feira, 16 de abril de 2020

CORONAVÍRUS: À BEIRA DO COLAPSO NO SISTEMA DE SAÚDE, CEARÁ PREVÊ 250 MORTES POR DIA A PARTIR DE MAIO

.
"Segundo o Relatório da Rede CoVida, uma pessoa infectada tem fator de reprodução de 2,56 no Ceará, mostrando um potencial para chegar ao pico da epidemia mais rápido."
....
Diz um consagrado adágio: "Isso poderá acontecer... se nada for feito". Que as autoridades e comunidades ajam com todo o empenho para minorar o suplício que ameaça se abater sobre o nosso querido Ceará.


Do Jornal GGN

O Ceará está em situação crítica, à beira do colapso no sistema de saúde. O secretário de Saúde do estado, Carlos Roberto Martins, tem uma previsão para maio de 250 mortos por dia. No presente, leitos de UTI já estão totalmente ocupados nos hospitais públicos e pouquíssimos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no estado.
O secretário, em coletiva, voltou a enfatizar a importância do isolamento social, ainda mais agora quando o estado apresenta um aumento significativo nos óbitos. Já são 2.157 casos confirmados e 116 óbitos no estado, com taxa de mortalidade de 5,4%, com previsão de chegar a 10% na próxima semana.
Uma parceria entre a Fiocruz e UFBA alimentou o Relatório da Rede CoVida, mostrando um potencial alto de reprodução da doença. Segundo o estudo, uma pessoa infectada tem fator de reprodução de 2,56 no Ceará, mostrando um potencial para chegar ao pico da epidemia mais rápido.
Com estes dados em mãos, o certo é que o governador do Ceará, Camilo Santana, preveja novas medidas para o enfrentamento da pandemia no estado.  -  (Aqui).

Nenhum comentário: