sexta-feira, 24 de abril de 2020

ESTADOS UNIDOS AMEAÇAM DEIXAR A OMS PARA SEMPRE

.
Alegando que a Organização Mundial de Saúde (OMS) não é transparente sobre como começou o surto de coronavírus, o secretário de Estado, Mike Pompeo, ameaçou abandonar para sempre a organização multilateral.


247 - O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington não apenas vai parar de financiar a Organização Mundial de Saúde (OMS), mas também quer mudar a liderança do organismo, enquanto avalia a possibilidade de abandoná-lo.

"Acho que é a coisa certa a se fazer", disse Pompeo em entrevista ao Fox Channel, respondendo à ideia da apresentadora Laura Ingraham de exigir a renúncia do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

"Ou mais do que isso. Os EUA podem nunca mais voltar. Podemos precisar de uma mudança ainda mais ousada do que isso", acrescentou.

Em particular, ele criticou a OMS por supostamente não impedir Pequim de esconder informações sobre a origem do coronavírus, uma doença que Pompeo disse que teria começado em um laboratório chinês.

É responsabilidade da Organização Mundial da Saúde alcançar essa transparência. Eles não estão fazendo isso. Eles devem ser responsabilizados", afirmou Pompeo. 
................
Enquanto isso...

Segundo Robert Redfield, diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos Estados Unidos, uma segunda onda do novo coronavírus no país pode ser ainda mais destrutiva, porque provavelmente colidirá com o início da temporada de gripe.
O diretor do CDC pediu aos norte-americanos que usem os próximos meses para se preparar, e tomar a vacina contra a gripe.
Redfield falou em entrevista que o ataque do coronavírus no próximo inverno pode ser muito mais difícil do que estão passando agora e que as pessoas não entenderam o que ele quis dizer. ‘Nós vamos ter a epidemia de gripe e a epidemia de coronavírus ao mesmo tempo’, explicou. (...)  -  (Aqui).

Nenhum comentário: