quinta-feira, 30 de abril de 2020

BRASIL TEM MAIOR TAXA DE CONTÁGIO POR CORONAVÍRUS DO MUNDO

.
"Cada infectado transmite vírus para cerca de três pessoas no Brasil, onde esse indicador é calculado em 2,81. Na Alemanha, por exemplo, o mesmo indicador é 0,8"

                   Profissionais de saúde com roupa de proteção prestam homenagem  
                   a colegas mortos pelo novo coronavírus em Manaus

Brasil tem o maior número de reprodução de Covid-19 (doença provocada pelo coronavírus) entre 48 países analisados pelo Imperial College de Londres. A reportagem é do jornal Folha de S.Paulo. 
O indicador, também chamado de R, mostra para quantas pessoas cada infectado transmite a doença. 
Segundo a reportagem, na semana que começou nesta segunda (26), o R do Brasil era 2,81, ou seja, cada infectado transmite a doença para cerca de 3 pessoas, segundo as estimativas do centro de doenças infecciosas da universidade (MRC), um dos mais respeitados do mundo na análise de epidemias.
Em vários países do mundo, governos têm considerado que as restrições de mobilidade só podem ser relaxadas sem risco para o sistema de saúde se o número de reprodução estiver abaixo de 1.
Na Alemanha, considerada uma das nações mais bem-sucedidas no controle da doença, o número de reprodução calculado pelo MRC é 0,8, mas o governo estuda repensar o fim do isolamento social, tendo em vista que o número de infectados aumentou no país após o relaxamento da quarentena.  -  (Aqui).

Nenhum comentário: