domingo, 15 de dezembro de 2024

HOMEM FILMA SUPOSTO OVNI DO TAMANHO DE UM ÔNIBUS NOS EUA E VÍDEO EXPLODE NAS REDES

 .
Fenômenos inexplicáveis nos céus da região despertam a curiosidade de especialistas e autoridades locais, que pedem esclarecimentos


No Brasil 247:
Nos últimos dias, os céus de Nova Jersey têm sido palco de uma série de avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs), gerando crescente curiosidade e preocupação entre os moradores. De acordo com o
 Correio Braziliense, o presidente do Montclair Bird Club, Evan Cutler, vivenciou uma experiência peculiar que ilustra o fenômeno. Ele relatou ter visto um objeto estranho enquanto voltava para casa tarde da noite. Cutler, que é especialista em observação do céu, notou algo que, à primeira vista, se parecia com uma lua cheia, mas sabia que aquele fenômeno não correspondia ao calendário astronômico.

Ao parar seu carro em um cruzamento de Montclair, Cutler observou mais de perto o objeto. “Era como se fosse um grande ponto brilhante, do tamanho de um ônibus escolar, flutuando a cerca de 45 metros acima de uma linha de árvores”, descreveu o especialista. Com sua vasta experiência em observação do céu, Cutler não teve dúvidas: “Sou o presidente do Montclair Bird Club, sei como olhar para o céu. Sei como identificar as coisas. Então, para mim, não é como se eu fosse um observador amador do céu. Isso foi como… Eu imediatamente soube que era algo incomum. Muito incomum.”

Desde meados de novembro, relatos sobre avistamentos de objetos voadores não identificados têm se multiplicado em diversas localidades. Embora o epicentro dos fenômenos pareça ser Nova Jersey, relatos semelhantes também têm surgido em estados vizinhos, como Virgínia, Pensilvânia e Staten Island. A multiplicidade dos avistamentos está gerando um crescente interesse tanto de moradores quanto de especialistas, que buscam respostas para os eventos inexplicáveis.

O prefeito de Pequannock Township, Ryan Herd, também foi testemunha dos avistamentos. Ele compartilhou suas preocupações sobre a natureza desses fenômenos: “É amigável ou inimigo. É nisso que tudo se resume”, afirmou, após relatar ter observado cerca de 60 objetos voando em sua jurisdição. Herd demonstrou apreensão com o aumento dos avistamentos e afirmou que, embora não queira imaginar cenários negativos, é necessário tratar a questão com seriedade e responsabilidade. “Eu não quero imaginar algo ruim, mas é importante que tenhamos responsabilidade em relação a esses casos.”

A situação tem atraído a atenção das autoridades federais. Em resposta aos diversos relatos, a Casa Branca garantiu que está investigando os avistamentos, embora ainda não tenha revelado detalhes sobre as conclusões iniciais. A comunidade científica e as autoridades locais seguem vigilantes, aguardando mais informações para entender melhor a origem e os possíveis riscos envolvidos nesses fenômenos. (Para continuar, clique Aqui).

................
No mandato em que presidiu os EUA, Trump assinou decreto instituindo a 'guerra no espaço' (uma denominação mais ou menos assim); Biden pode nem ter tido notícias, visto que nos EUA há verbas secretas das quais o presidente nem toma conhecimento. Agora, às vésperas de (nova) posse de Trump, quem garante que ele não esteja se preparando para mostrar, com pompa e circunstância - e talvez sem anunciar o 'de acordo' da 'instância cabível' -, o arsenal já desenvolvido?

Nenhum comentário: