.
Gilberto Gil, 82 anos, desabafou sobre os ataques de ódio que tem enfrentado nos últimos anos
Gilberto Gil, 82 anos, desabafou sobre os ataques de ódio que tem enfrentado nos últimos anos, intensificados pela polarização política no Brasil. Durante participação no programa Conversa com Bial, que será exibido na noite desta sexta-feira (13), o cantor relatou episódios marcantes, incluindo um ocorrido durante a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Ao lado da esposa, Flora Gil, 64 anos, o artista foi alvo de insultos enquanto caminhava para assistir à partida entre Brasil e Sérvia. “Esses tempos chegaram. Eu nunca imaginei que um dia iriam me odiar, iriam me xingar. E coisas assim, como fazem agora o tempo todo pela internet”, desabafou.
Gil contou que evita ler os comentários negativos que circulam online. “Eu não [fico lendo comentários]. Eu já sei que estão lá. Eu já sei que vão dizer isso, vão dizer aquilo”, declarou, expondo a resignação diante do ambiente tóxico que permeia as redes sociais.
O episódio de hostilidade no Catar é apenas um reflexo do clima de intolerância que tem marcado a vida do artista, um dos maiores nomes da música brasileira. Figura pública engajada em questões culturais e políticas, Gilberto Gil se tornou alvo de detratores que, segundo ele, encontram nas redes sociais um espaço para disseminar ataques. - (Aqui),
................
"...Figura pública engajada em questões culturais e políticas, Gilberto Gil se tornou alvo de detratores que, segundo ele, encontram nas redes sociais um espaço para disseminar ataques."
'Segundo ele', como assim?! Isso é notório! Todo mundo sabe do ambiente fétido! Sacrifique-se tudo o mais, mas o artigo 19 do Marco Civil da Internet não pode prosperar, por inconstitucional! Com a palavra o STF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário