sábado, 19 de agosto de 2017

O POVO DESEJA A PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO NACIONAL


Apesar da Lava Jato, 58% preferem que o governo continue dono da Petrobras

Do Poder360

Apesar do escândalo da Lava Jato ter revelado 1 esquema de corrupção sistêmica dentro da Petrobras, 58% dos brasileiros acima de 16 anos são contra a venda da estatal. Preferem que o controle continue com o governo federal, revela pesquisa do DataPoder360.
Só 22% dizem ser a favor da venda da Petrobras. Essa opinião também se estende, em certa medida, para o restante das empresas estatais.
Leia aqui a íntegra da pesquisa DataPoder360 de agosto.
DataPoder360 também perguntou o que os brasileiros acham, de maneira geral, de o governo federal ser o dono de empresas como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobras.
A resposta de 46% dos entrevistados foi que essas estatais devem ficar como estão: sob o comando do governo federal.
Apenas 19% acham que é melhor vender parte ou todas as empresas estatais. Há, entretanto, um alto percentual de entrevistados que não têm opinião formada sobre o assunto: 35%. (...).
(Para continuar, clique AQUI).
................
Trata-se de uma boa notícia. Não obstante, convém lembrar que os desejos do povo não andam assim tão em alta: na esteira dos 'conselhos' oferecidos há meses (AQUI) pelo publicitário Nizan Guanaes, governos impopulares devem ignorar seus índices e fazer 'o que realmente importa': pôr em prática seus planos: se o que convém é aprofundar a crise nacional, para arrumar o argumento de que, "esgotadas as alternativas, a única medida que resta é privatizar", que se vá adiante, sem delongas. A opinião do povo, como diria o outro, será apenas um detalhe.

Nenhum comentário: