sábado, 14 de maio de 2011

O CAOS DO BLOGGER


Os administradores que têm seus sites hospedados no Blogger se viram de cabelos em pé nos últimos dois dias. Por conta de uma manutenção no serviço do Google, anunciada na quarta-feira, todos os posts e comentários de blogs que trazem o endereço “blogspot.com” foram excluídos temporariamente pela empresa. A última publicação do Blogger informa que os serviços voltaram a funcionar, mas que ainda trabalham em algumas informações. (...)

Em um post explicativo, o gerente de Tecnologia do Blogger, Eddie Kessler, pede desculpas aos usuários e anuncia que todos os posts e comentários publicados nos últimos dois dias estão sendo colocados de volta no ar. “Durante o processo de manutenção agendado para a noite de quarta-feira, nos deparamos com algumas informações invasivas, que impactaram no comportamento do Blogger”, diz a mensagem de Kessler. Ele explica que uma pequena parcela de usuários (aproximadamente 0,16%) podem ter se deparado com problemas adicionais e específicos de suas contas. Anteontem, o serviço foi colocado no status de “pré-manutenção” e, enquanto trabalhavam para a restauração do sistema, só foi habilitado o modo de leitura. “Por isso vocês não estavam conseguindo publicar”. Lançado em 1999 pela empresa Pyra Labs (adquirida pelo Google em 2003), o Blogger foi um dos primeiros sites que possibilitaram a popularização dos blogs no mundo. (Fonte: ContextoLivre)

................
O que mais incomoda é a ausência de informações por parte do Blogger. Transtornos à parte, causa espécie o grau de incorporação dos blogs na vida de alguns; rol em que me incluo - mas não chego a desesperar, ao contrário dos muitos desabafos observados no 'help' do próprio Blogger. Menos mal que o bloguinho voltou a seu curso...

Nenhum comentário: