terça-feira, 10 de maio de 2011

RELATÓRIO DA ONU SOBRE APREENSÃO DE DROGAS


Serra já começa errando no seu "Bolotaço.com"

Por Brizola Neto

Não resisti à brincadeira do título aí em cima para saudar o site pessoal de José Serra, lançado ontem, e me perdoem os que não gostaram do trocadilho inevitável.
É bom que Serra venha para a polêmica, que defenda suas ideias abertamente e não através dos jornalistas que lhe são afinados. Ele estreia criticando o que chama de falta de combate ao tráfico de drogas, que com certeza é deficiente.
Mas o senhor Serra anda meio desinformado. Diz que “a única coisa que limita a entrada da droga é a capacidade de produção da Bolívia, da Colômbia e do Peru.”
Deveria ter lido o relatório da ONU sobre drogas, de 2010.
As apreensões de cocaína no Brasil subiram 21% entre 2007 e 2008. E subiram muito nos países que ele diz que não fazem nada contra o tráfico: Bolívia (62%), Colômbia (32%) e Peru (96%).
Enquanto isso, caíram fortemente nas regiões onde estão os grandes centros de consumo: Europa, menos 48% (entre 2006 e 2008) e Estados Unidos, menos 34%, de 2007 para 2008. (...).
Aliás, (...) os volumes apreendidos mais que dobraram em relação a 2002, no governo de Fernando Henrique Cardoso, no qual ele era Ministro da Saúde, algo que nada tem a ver com este problema de drogas, não é?

Nenhum comentário: