quinta-feira, 23 de outubro de 2014

FRAGA E O BB


Do Sindicato dos Bancários do DF:

Ou Armínio Fraga desconhece o BB ou está escondendo o jogo

Em debate de cerca de 40 minutos promovido via teleconferência na sede da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb) nesta segunda-feira (20), o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga demonstrou total desconhecimento sobre o papel do Banco do Brasil como agente de desenvolvimento econômico e social do país.

Tentando desfazer os estragos das declarações feitas ao Instituto Liberal no passado, quando afirmou que não saberia dizer o que sobraria dos bancos públicos num eventual governo tucano na presidência, Armínio abordou de forma genérica três pontos que vê como positivos na gestão do BB: competitividade, meritocracia e governança.

Ao longo de quase uma hora de debate, Armínio teve rompantes de desconhecimento que surpreenderam a todos, ao afirmar, por exemplo, que não sabia o número de funcionários, o de agências, carteira de crédito e o resultado do banco.

Outro ponto das declarações de Armínio que chamou a atenção foi quando perguntado sobre os bancos que desempenham um papel regional, como o Banco da Amazônia e Banco do Nordeste. “Não parei para pensar nisso”, disparou.

A íntegra do debate será disponibilizada no site da Anabb e reproduzida pelo Sindicato nesta terça-feira. (Fonte: aqui).

................
Há quem ache, incluindo este escriba, que Fraga desconhece o BB e está escondendo o jogo.

Nenhum comentário: