quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: SILÊNCIO PESADO


Ao longo da campanha eleitoral, o Ibope acompanhou assiduamente o desempenho dos candidatos. No segundo turno, começou ensaiando dobradinha com o Datafolha. Foram duas rodadas de pesquisas. De repente, silêncio total. 

Enquanto isso, o Datafolha divulgou nesta data a quarta pesquisa do segundo turno, praticamente repetindo a anterior.

Voltamos então ao Ibope. Paulo Henrique Amorim especula - aqui -: A rede de agências de publicidade inglesa WPP, dona da Ogilvy, e um dos maiores conglomerados do mundo de agências de publicidade, comprou o Ibope, e não vai meter a mão nas cumbucas em que o Globope mete em período eleitoral. (Mensagem embutida: a WPP, ao contrário da Folha...).

Trata-se, claro, como dito, de especulação. Mas o fato é que a ausência do instituto numa hora como essa não pode deixar de causar estranheza.

Nenhum comentário: