segunda-feira, 20 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: RECORD, UM SÓBRIO DEBATE


Sobre o debate na Record: enquanto setores da mídia destacam que "tédio sobressai" (em razão da ausência de perguntas de jornalistas), o debate me pareceu elucidativo, e logo mais saberemos a sua repercussão.

Aécio Neves, político de carreira, tem traquejo verbal, credencial que não foi bastante para suplantar a performance da presidente. Dilma Rousseff me pareceu segura e objetiva ao falar sobre temas diversos, como corrupção (aliás, leia aqui post incisivo de Eduardo Guimarães), a vertente mais explorada por seu oponente (que, por sinal, não está muito bem na foto tirada pelo analista Ricardo Melo, da Folha de São Paulo).

Enquanto Aécio exibia habilidade em fazer diagnóstico e 'pinçar defeitos' nas realizações de Dilma, a presidente tinha 'café no bule': obras e iniciativas Brasil afora. Quem estava em ponto qualquer do Brasil poderia muito bem concluir: "É, aqui na minha terra tem reflexo positivo da administração da Dilma". Isso pesa.

Ao final, como sempre, os 'onipresentes' aplausos entusiásticos da seleta plateia, louvando, claro, Aécio, o preferido de 74% dos eleitores de alta renda. O que, apresso-me em frisar, é perfeitamente democrático.

................
Dicas de leitura:


.Dilma vence debate na Record..., por Renato Rovai - aqui.


.Aécio, na Record: "Sou absolutamente fiel aos trabalhadores", por Luiz Carlos Azenha - aqui.


.Arrogância de Aécio no debate da Record, por Rodrigo Vianna - aqui.


.Dilma acertou o tom, por Fernando Brito - aqui.

Nenhum comentário: