sábado, 18 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: O REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DE FHC


Câmara de Teresina aprova moção de repúdio contra FHC

Do Portal Brasil 247

Por 14 votos favoráveis, 10 contrários e uma abstenção, a Câmara Municipal de Teresina aprovou encaminhamento de Moção de Repúdio ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), por se haver manifestado de forma preconceituosa contra o povo nordestino, classificando-o como ignorante e pobre.

O requerimento é da vereadora Graça Amorim (PTB), que lamentou as declarações do tucano e enumerou as obras que FHC deixou de concluir no Piauí como o HUT, a ponte estaiada, o Hospital Universitário, e a Lei que proibiu a implantação de escolas técnicas no Brasil.

"Essas obras inacabadas são as únicas lembranças que o piauiense tem do governo de FHC no Piauí. Ele não pode falar do Piauí porque não anda no Piauí. Suas palavras deixam transparecer que ele gostaria que continuássemos sendo dominados pelos coronéis e emigrando em massa para o Sul e Sudeste em busca de emprego. Não, ex-presidente, agora nós podemos continuar nosso estado, pois foi-nos dada oportunidades para ficar aqui", frisou.

Fernado Henrique falou em entrevista ao UOL que o PT está apoiado em setores da sociedade que são, sobretudo, os menos informados, citando o Nordeste e o Piauí. "O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados", afirmou o ex-presidente.

Graça Amorim acrescentou ainda que Fernando Henrique foi preconceituoso com as mulheres ao dizer que a Presidente está gordinha. "Senti-me atingida duas vezes. Por ser nordestina e por ser mulher".

Ela refutou as palavras do tucano mostrando números de escolas técnicas e de empregos gerados no Nordeste na (administração) da Presidenta Dilma. "... Os dados estão aí. 2,2 milhões de trabalhadores fizeram cursos técnicos; 30% dos matriculados no Pronatec são nordestinos, Os governos Lula e Dilma criaram sete novas universidades no interior do Nordeste, trouxeram 141 escolas técnicas e permitiram que 630 mil jovens nordestinos entrassem para a universidade, por meio do Prouni e do Fies". Fonte: Ascom CMT.

Nenhum comentário: