quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

SAUDÁVEL HUMOR






A jornalista Maia Veloso, mestre-de-cerimônias do 1º SALÃO MEDPLAN DE HUMOR, abriu o evento, na noite de ontem, 14, fazendo uma pertinente homenagem à empresa patrocinadora do Salão - cujo titular, José Cerqueira Dantas, deu mostras de estar na vanguarda em matéria de ousadia também no âmbito cultural -, aos integrantes da comissão presidida por José Antonio Costa, nosso laureado craque Jota A, e a Leon Eliachar, falecido escritor/humorista, cujas palavras continuam vivas, entre as quais Maia destacou: "Humor é a arte de fazer cócegas no raciocínio dos outros".

249 trabalhos, de cerca de quinze estados, chegaram às mãos do coordenador Jota A. Pelo nível dos cinquenta desenhos selecionados para a mostra, parece-me lícito arriscar que muita coisa boa teve de ser descartada.

Estou certo de que os marmanjos que trilham há décadas (feito eu) as veredas do humor gráfico puderam uma vez mais chegar à conclusão que eleva e consola: como estão cada vez melhores as novas gerações! Idéias de primeira, traço primoroso, disposição para encarar desafios. Como diria o velho Chico Buarque: mais, quero mais!

Estão todos de parabéns pelo bem-transado Salão Medplan - que, cumpre notar, contará com mostras itinerantes por diversos pontos de Teresina. Jota A, Joelma Moura, Fábio Carvalho e Joselito, que compuseram a comissão organizadora, merecem tapinhas bem-humorados nas costas.

Parabéns, Medplan! Viva o bom e saudável humor.

Nenhum comentário: