quarta-feira, 2 de novembro de 2022

JORNALISTAS COBRAM BOLSONARO APÓS PRONUNCIAMENTO: "VOCÊ TEM QUE RECONHECER A DERROTA" (VÍDEOS)

.
Profissionais da imprensa questionaram o discurso dúbio de Jair Bolsonaro, que não reconheceu a derrota para Lula


No 247:
Jair Bolsonaro fez nesta terça-feira (1) seu primeiro pronunciamento sobre o resultado das eleições de domingo (30). Ao final da manifestação, ele foi cobrado por jornalistas por não reconhecer explicitamente a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva.

"Presidente, o senhor vai ligar para Lula?", gritou uma jornalista enquanto Bolsonaro deixava o salão do Palácio do Planalto.  "Presidente, você tem que reconhecer a derrota", disse jornalista.  -  (Aqui).

................
Nas imagens acima, o presidente, com seu séquito, está se retirando do local onde foi proferido o curtíssimo pronunciamento. Alguns dos acompanhantes olham para trás, seguem caminhando, olham novamente, intrigados. Acompanhávamos tudo pela GloboNews. Igualmente percebemos que mais de uma pessoa gritou, mas não conseguimos distinguir as palavras. Eis que agora o atento Brasil 247 esclarece as coisas: Bolsonaro Não reconheceu explicitamente a derrota, o que prevaleceu foi o raciocínio dedutivo: se ele afirmou isso e isso, conclui-se que reconheceu a derrota, ou: 'é como se dissesse o que tão ansiosamente esperávamos'. Foi nesse providencial entendimento que se agarraram GloboNews, CNN e demais agentes midiáticos - e até o Supremo Tribunal Federal, que, para marcar a solenidade e importância histórica do gesto, emitiu nota.

Mas outros, como a revista Fórum - Aqui -, foram categóricos: "Bolsonaro não reconhece derrota para Lula...".

Nada obstante, pensando bem, melhor assim. Página virada. Afinal, está todo mundo em busca de alívio, inclusive este escriba. Que prevaleça, pois, o bendito alívio - mesmo com a possibilidade de futuramente ouvir-se: 'Dizem que admiti a derrota, mas ninguém prova, ninguém mostra!'    

Nenhum comentário: