terça-feira, 18 de outubro de 2022

COMO MORO CONSEGUIU VOLTAR A SER ELE MESMO?

(Miguel Paiva). 

Reaproximação Com Bolsonaro Faz Moro Retomar Planos Para o STF e Possível Candidatura à Presidência

No DCM:
A reaproximação do senador eleito Sérgio Moro (União Brasil-PR) com o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez o ex-juiz retomar as suas pretensões de conquistar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), segundo interlocutores de ambos, ouvidos pelo Estadão.

De acordo com o jornal, o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro nega que tenha negociado qualquer cargo para apoiar o atual chefe do Executivo, mas aliados admitem que o movimento político poderá trazer benefícios a Moro e não descartam o plano do ex-juiz de disputar a Presidência da República, em 2026.

“Conhecendo um pouco do Moro, acho que ele não descartou a possibilidade do Supremo e, se fizer tudo direitinho, tem tudo para ser um grande nome para a Presidência”, disse o empresário Pablo Marçal (PROS), que integra a campanha de Bolsonaro.

Após deixar o Ministério da Justiça e acusar Bolsonaro de interferir na Polícia Federal, Moro se candidatou à Presidência neste ano, mas, depois de sair do Podemos e migrar para o União Brasil, desistiu de concorrer ao Planalto e se candidatou a senador pelo Paraná. No domingo (16), o senador eleito compareceu junto do atual presidente ao debate da Band no confronto entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro.

O convite para Moro ir ao debate foi feito pelo próprio presidente por meio de um telefonema, na semana passada. O ex-juiz também foi convidado para uma reunião com senadores eleitos no Planalto, no último dia 5, mas não compareceu ao encontro. Para o debate, porém, ele aceitou o convite e assessorou Bolsonaro contra Lula, com perguntas sobre esquemas de corrupção e a transferência de líderes do crime organizado para presídios federais.  -  (Aqui).

................
O mau-caratismo é pernicioso, mas o mau-caratismo coligado é a tragédia inigualável. 
De repente, o sujeito que tentou desmoralizar o Poder Judiciário (e quase alcançou êxito) pretende ingressar na Alta Corte do mencionado Poder. É o que se pode chamar de supremo acinte.

Nenhum comentário: