domingo, 30 de outubro de 2022

ÂNCORA DA CNN REAGE A "PEDIDO" DE ZAMBELLI: "A PARLAMENTAR NÃO NOS PAUTA"

.
Depois do 'edificante' ato tresloucado de Roberto Jefferson...


A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP), 
que neste sábado sacou uma pistola no meio da rua e ameaçou eleitores de esquerda, alegando ter sido “agredida”, o que já foi desmentido por vídeos que circulam pelas redes, recebeu um “corretivo” bastante direto e objetivo da jornalista Monalisa Perrone, âncora da CNN Brasil.

Zambelli dava entrevista para um repórter da emissora, na rua, após o episódio de violência política protagonizado por ela. Ao encerrar sua participação, quando o profissional já passaria a palavra para os estúdios, a deputada resolveu puxar o braço do entrevistador e dizer “Monalisa, queria pedir pra vocês colocarem o vídeo do começo, com eles me agredindo”.

A âncora não gostou nem um pouca da atitude de Zambelli de tentar manipular e direcionar a notícia e recebeu uma resposta pra lá de áspera e clara.

“Mathias, por gentileza! A parlamentar não nos pauta, nós sabemos o que fazer em nossa atribuição jornalística e eu já disse no começo que nós vamos colocar a declaração da parlamentar e a declaração desse homem”, disparou a ex-repórter da TV Globo.

(Para ver o vídeo, clique Aqui).
................

ZAMBELLI COMETEU CRIME AO SACAR ARMA E DEVE SER PRESA, DIZ ADVOGADO;  DEPUTADOS QUEREM CASSAÇÃO


O advogado 
Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, anunciou neste sábado (29) que vai acionar a Justiça para que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) seja presa por crime eleitoral.
(...)

"Vamos pedir a prisão da deputada Carla Zambelli. O TSE proibiu a partir de 24 horas antes da eleição o porte de arma, o que é crime eleitoral punível, inclusive, com prisão", disse Marco Aurélio Carvalho em vídeo gravado ao lado do deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP), coordenador da campanha de Haddad. 
(...)

Além de ser enquadrada pela Justiça Eleitoral, Zambelli pode, ainda, ter que responder por violar o artigo 15 da Lei nº 10.826, que prevê reclusão de dois a quatro anos, além de multa, para quem disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências (...).

Apesar de saber das implicações de seu ato, Zambelli afirmou, em entrevista, que "ignorou" conscientemente a lei. "Eu sou legisladora. Ordens ilegais não se cumprem. Conscientemente estava ignorando a resolução e continuarei ignorando a resolução do Alexandre de Moraes", disse. 

Segundo a Fórum apurou, a parlamentar de extrema direita teria inicialmente sacado arma após ter sido provocada por um sujeito que a chamou de “espanhola”, alcunha que se popularizou contra a ela após boatos de natureza moral sobre sua vida pessoal no passado. (...).

Cassação + Novo Vídeo
Além de ser acionada na Justiça, Carla Zambelli será representada no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por ter sacado arma no meio da rua e ameaçado homem por divergência política. 

Deputados do PT já anunciaram ações contra a bolsonarista para que ela seja cassada. "Esta fascista da deputada Carla Zambelli tem de perder o mandato atual e não ser diplomada. Vou representar no Conselho de Ética. Atirando em pessoas na rua por desavenças políticas. Esta gente não pode continuar governando", anunciou o deputado federal Rogério Correia (PT-MG). 
(...).

Um novo vídeo (clique Aqui) da confusão protagonizada pela deputada federal bolsonarista Carla Zambelii desmente sua versão de que foi agredida por militantes de esquerda e que por isso teria sacado uma pistola em plena luz do dia, na região da Avenida Paulista, em São Paulo.  -  (Fonte: Fórum - Aqui).

................
De Danilo Gentilli (!!), no Twitter
Você mentiu, Carla Zambelli. Ninguém te empurrou. Puxou arma pra um cidadão por causa de bate-boca na rua. Os políticos deveriam temer o cidadão e não o cidadão temer o político. Pra mim isso aí é cassação. Uma pessoa desequilibrada assim não pode ter cargo nem portar armas".

Nenhum comentário: