quinta-feira, 4 de agosto de 2022

TRÊS MARCANTES DE ONTEM (NO PAÍS)

.
Pesquisa Quaest mostra que Lula deve vencer, mas está, perigosamente,
perdendo apoios em sua própria base

'O Auxílio Brasil pode aumentar o número dos brasileiros sensibilizados pela medida – ainda que sabidamente eleitoreira', analisa o colunista Ricardo Bruno

                 
(Lula em Teresina - 03/08/2022)

A julgar pelas pesquisas e pelo desejo incontrastável da maioria dos brasileiros, especialmente os democratas, os pobres, os pretos, os nordestinos e as mulheres, Lula deverá vencer as próximas eleições. É majoritário o desejo de se colocar fim ao desastre da gestão de Jair Bolsonaro. Por consciência democrática e ou pela simples constatação fática dos efeitos perversos da atual crise governamental, há forte convicção de que a volta do ex-presidente é benfazeja ao país. 

A dois meses do pleito, entretanto, não se deve menosprezar sinais relevantes detectados pelas pesquisas eleitorais, como a divulgada nesta quarta-feira pela Quaest. Mais do que os números totais, que reiteram a consistente vantagem do líder petista, o levantamento revela aspectos inquietantes da movimentação subterrânea da preferência do eleitorado nacional. (...).

(Para continuar, clique Aqui).

.... o ....


Alvaro Dias volta a rejeitar Moro

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) voltou a rejeitar uma aliança com Sergio Moro (União Brasil) nesta semana, contrariando o desejo do União Brasil de lançar o ex-juiz suspeito como candidato ao Senado Federal em uma chapa com o Podemos. A informação é da coluna do Igor Gadelha do portal Metrópoles.

Alvaro pretende se candidatar à reeleição, o que diminuiria as chances de Moro na disputa à casa legislativa. (...).

Senador já havia se mostrado "perplexo" com proposta de desistir de candidatura à reeleição para favorecer o ex-juiz suspeito na disputa à casa legislativa. (...).  Aqui).

.... o ....

Com Fome, menino liga para a polícia e pede comida

A iniciativa desesperada de um menino chamado Miguel, de 11 anos.

               
(Miguel, a mãe e uma das irmãs)

Um menino chamado Miguel, de apenas 11 anos, telefonou para a Polícia Militar (PM), pelo 190, e pediu ajuda porque não tinha comida em casa, no município de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

"Senhor policial, é por causa que aqui em casa não tem nada pra gente comer e eu tô com fome. Minha mãe só tem farinha e fubá pra comer", disse.

A mãe de Miguel, Célia Arquimino Barros, de 46 anos, vive com seis filhos no bairro São Cosme. "Eu vivo de auxílio emergencial, e o pai manda R$ 250, mas não é todo mês que manda", disse ela à TV Globo.

Mais de 60 milhões de brasileiros enfrentaram algum tipo de insegurança alimentar de 2019 a 2021, segundo um relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgado no mês passado.  -  (Aqui - Para também conferir o vídeo).

................
Faltou dizer que os policiais (que foram à residência averiguar eventual cárcere privado) se comoveram com a situação da família e prestaram ajuda.

Nenhum comentário: