domingo, 21 de agosto de 2022

ECOS DO ANHANGABAÚ


O DCM informa: 
O ex-presidente e candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em ato de campanha neste sábado (20) no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo ao lado de apoiadores. O evento reuniu milhares de pessoas. (...) a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, criticou a cobertura do Jornal Nacional, da TV Globo, e questionou a falta de imagens da multidão.

“A cobertura de hj do Jornal Nacional da campanha dos candidatos(as) à presidência é impressionante. Omissão em relação à agenda de Lula! Milhares de pessoas no Anhangabaú em SP e nenhuma imagem do povo na praça. O Lula que reúne multidões só aparece no palco. Difícil hein?!”, escreveu ela em seu perfil no Twitter. (...). (Aqui).

.Este Blog especula:

(a) - a omissão pode ter decorrido de decisão do conselho editorial da emissora no sentido de assim proceder em relação a todos os candidatos, como forma de evitar conflitos, visto que um poderia alegar que um outro foi favorecido pelas imagens e ângulos escolhidos. Raciocínio para lá de míope, cumpre dizer;

(b) - a Globo poderá sustentar que o JN é dela e ela faz com ele o que quiser.

De qualquer modo, convém lembrar que, como dizia o doutor Roberto Marinho, às vezes, mais importante do que o JN mostra é o que ele não mostra.

Nenhum comentário: